Press "Enter" to skip to content

Queda de avião de pequeno porte mata dois na Grande SP

Last updated on 29 de janeiro de 2024

Dois homens morreram na manhã desta quinta-feira (25) após a queda de um avião de pequeno porte entre os municípios de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A aeronave de prefixo PTDKA saiu do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau e caiu em uma área de mata por volta das 10h.

Anunciantes Somos Noticia

O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para o resgate, mas não há sobreviventes. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Segundo a Anac, o avião não tinha autorização para táxi aéreo, mas estava em situação regular.

A causa da queda será investigada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que enviou uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para o local. A FAB informou que a investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência.

“Na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, disse, em nota.

As prefeituras de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires lamentaram o acidente e afirmaram que prestaram todo o apoio necessário às vítimas e aos órgãos de segurança. Uma moradora do bairro Barro Branco, em Rio Grande da Serra, relatou ao g1 que chovia muito no momento da queda e que ouviu um barulho forte de motor seguido de um estrondo.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente”.

https://www.instagram.com/p/C2h1JkmBzn0/
Compartilhe este post
0Shares