Na noite de sábado (25), um grave acidente envolvendo um ônibus que saiu do Recife e um caminhão na BR 101 deixou quatro pessoas mortas e duas feridos. O acidente aconteceu na conhecida curva do Cassimiro, entre São José da Vitória e Buerarema, na Bahia.
Dinâmica do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que o caminhão, que seguia no sentido contrário, bateu na lateral do ônibus. Suspeita-se que ambos os veículos tenham entrado na curva “muito abertos”, resultando na colisão lateral. A curva do Cassimiro é conhecida atualmente por ser perigosa, especialmente para veículos de grande porte.
As vítimas fatais são: José Batista dos Santos, Cláudio José Prata dos Santos, Suzete de Moura dos Santos e Igor Farias do Carmo, eram todas do ônibus. Dois outros passageiros sofreram ferimentos leves, incluindo o motorista do caminhão. As vítimas receberam atendimento no local, mas infelizmente, quatro pessoas não resistiram aos ferimentos.
A PRF está conduzindo a investigação para determinar as causas exatas do acidente. A análise inicial sugere que a curva e a entrada “muito aberta” dos veículos podem ter sido fatores determinantes. No entanto, a condição das estradas e possíveis falhas mecânicas dos veículos estão sendo avaliadas.
Compartilhe este post