Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e proporcionar melhoria na saúde e qualidade de vida dos jovens piauienses, está sendo realizada a Copa Sete Cidades, no município de Piracuruca, região Norte do Piauí. O evento, que iniciou no mês de agosto e segue até o mês de outubro, conta com a participação de mais de 600 jovens atletas amadores.
Segundo a organização, o campeonato abrange duas categorias, sendo elas masculina e feminina, com foco na participação de jovens com idade a partir dos 15 anos, incluindo ainda equipes de futebol profissional, líderes comunitários da região.
Professor AJ, organizador do evento e entusiasta do esporte no município, explica os critérios da competição.
“Estamos realizando o campeonato por grupos. Na categoria masculina, foram formadas 16 equipes, com 8 nas quartas de finais, 4 para semifinal, 2 irão disputar o primeiro lugar e teremos um jogo para decidir o terceiro lugar. Já na feminino, foram formadas 5 equipes, com as 2 primeiras para disputar a final, a 3ª e 4ª disputarão o terceiro lugar”, frisa AJ, acrescentando ainda que os jogos acontecem exclusivamente aos sábados e domingos para que não influencie o andamento das aulas dos jovens durante a semana.
Para o empresário Ricardo Oliveira, o esporte é um grande pautador de condutas positivas.
“Vemos muitos exemplos bons com o esporte, com o futebol mudando a realidade de milhares de jovens brasileiros. No Piauí, é importante incentivos em eventos como esse, que tanto agregam diretamente na vida dos jovens. Nos motiva a continuar e acreditar no poder transformador de uma bola, de um campo, e ver a diferença com parceria e muitos sorrisos nos rostos”, pontua Oliveira.
A Copa Sete Cidades é uma realização da empresa D+ Entretenimento e conta com patrocínio do Governo do Piauí, através da Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv).
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post