Na última quinta-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desarticulou uma quadrilha especializada em furto e receptação de cargas em São Luís. Três integrantes do grupo foram presos em flagrante após a investigação de sucessivos furtos em centros de distribuição de uma rede de supermercado da capital.
A investigação começou a partir da comunicação de movimentação atípica no despacho de grandes quantidades de mercadorias nos centros de distribuição do grupo empresarial. As equipes da PC-MA iniciaram diligências nas unidades comerciais suspeitas de receptação das mercadorias desviadas.
As investigações identificaram a participação de funcionários da empresa e um comerciante da cidade de Santa Rita, a cerca de 224 km de São Luís.
Após flagrados em flagrante, os envolvidos confessaram o furto e o transporte da carga clandestina. Uma carga de produtos para produção de alimentos, estimada em R$ 56.000,00, foi localizada escondida em um galpão em Santa Rita.
Desvio milionário
A contabilização do desvio praticado pelo grupo criminoso ainda está em andamento, mas estima-se que ultrapasse R$ 2 milhões de reais.
Após as formalidades legais na delegacia, os presos foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelas equipes do Departamento de Combate ao Roubo a Cargas (DCRC), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) e do Departamento de Operações Especiais (DOTE/SEIC).
Compartilhe este post