Em razão dos protestos dos caminhoneiros que vêm acontecendo em todo o Brasil há quatro dias os postos de abastecimento de Teresina poderão ficar combustível a partir desta sexta-feira (25).
A informação é do presidente do sindicato dos proprietários dos postos de gasolina. Alexandre Cavalcante. Segundo ele, a manifestação dos caminhoneiros está impedindo que os postos da capital sejam abastecidos, pois já estão com estoque abaixo da média nesta quinta-feira.
Ele diz ainda que não há nenhum posto seco na capital, mas que a situação já é preocupante porque a partir desta sexta-feira pode começar a faltar.
Em bloqueio feito por caminhoneiros no município de Picos, na BR 343, na noite desta quarta-feira, motoristas de caminhões usaram os veículos e barricadas feitas com pneus para bloquear parcialmente a BR.
Ao todo, cinco cidades do Piauí estão com manifestações: Marcolândia, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e Teresina. Os protestos foram registrados na BR-316, BR-135 e na rodovia estadual PI-247.
Segundo informações do G1, em Picos estavam sendo liberados motos, carros de passeio, ônibus e caminhões com cargas perecíveis ou de água. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o movimento ainda acontece de modo pacífico.
A manifestação dos caminhoneiros é um protesto da categoria contra o aumento do preço do óleo diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho. As manifestações foram registradas em 15 estados e também no Distrito Federal.
Compartilhe este post