Programa Regularizar chega aos municípios de Guadalupe e Nazária

Piauí

O Programa Regularizar que tem por objetivo regularizar mais de 60 mil unidades habitacionais em todo o Piauí, agora chega aos municípios de Guadalupe e Nazária. A primeira reunião de apresentação do programa para os moradores foi realizada, nessa quinta-feira (26).

Reunião no município de Nazária

Em Nazária, o encontro foi na Escola Municipal Francisco Alves de Carvalho, com a presença do prefeito municipal Osvaldo Bonfim; da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso; do vice-prefeito, Joaquim Nonato (Tropi); do vereador Chiquinho do Povo; do ex- superintendente do Incra, Tiago Vasconcelos; além da equipe da empresa especializada em Regularização Fundiária Digital Map, moradores, dentre outros.

Reunião no município de Nazária

A Agência de Desenvolvimento Habitacional já havia assinado Termo de Credenciamento com os dois municípios, com a finalidade de formalizar  a capacitação das empresas que irão executar o trabalho de regularização em Guadalupe e Nazária.

Reunião no município de Nazária

“Lançado em 2021, o Programa Regularizar disponibiliza facilidades para quem pretende regularizar seu imóvel. O programa é operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional, Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, municípios e empresas especializadas em regularização fundiária. Essa parceria garante celeridade no processo de regularização”, explica Gilvana Gayoso.

Reunião no município de Guadalupe

Já em Guadalupe, a apresentação do programa ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores. O encontro foi voltado para os moradores dos conjuntos habitacionais Petrônio Portela e Iapep. Estiveram presentes a prefeita Maria Jozeneide Fernandes (Neidinha); a diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves, moradores e a equipe da Empresa Social de Regularização Fundiária (ESRF), que irá executar o serviço naquela cidade. “Estamos disponibilizando todas as informações necessárias para facilitar o entendimento do beneficiário, que é livre para aderir ou não ao programa”, afirma Ana Lúcia Gonçalves.

Reunião no município de Guadalupe

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa