O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos -Sasc, levou para o município de Castelo do Piauí a Unidade Móvel do curso de Eletricista Instalações Básicas, por meio do Programa Qualifica Piauí. A aula Inaugural aconteceu nesta segunda-feira (27.3).
O Programa vai oportunizar qualificação profissional a 32 pessoas. O curso tem a duração de 17 dias, com carga horária de 66 h, dispondo de material didático de fácil acesso, com aulas teóricas e práticas. As turmas são divididas nos turnos manhã e tarde, e, ao final do curso, os alunos concludentes serão certificados e inseridos no banco de dados no SINE para possíveis encaminhamentos ao mercado de trabalho.
A Gerente de Qualificação Profissional/ SUTRIS, da Sasc, Sara Carvalho, reforça a importância da qualificação para a garantia de direitos: “A oferta de qualificação profissional é mais uma das ações que o Governo do Estado do Piauí, através da Sasc- SUTRIS e visa contribuir para a superação de problemáticas sociais, possibilitando que pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidades sociais tenham oportunidade de conquistar sua emancipação profissional e humano – social”, explica ela.
A prefeitura do município de Castelo é parceira da ação, oportunizando qualificação em uma área bastante requisitada pelo mercado local. “O curso é de extrema importância para os munícipes. A gente está qualificando uma mão de obra de forma segura e essas pessoas, ao término do curso terão a opção de irem a busca de um emprego ou se tornarem empreendedores. Muitos que fazem o curso já faziam bicos ou trabalhavam na área como autônomos mas também tivemos meninos muito jovens que se interessaram e foram em busca de garantir uma vaga prevendo se qualificar para um possível emprego”, diz a secretária de Assistência Social de Castelo, Nina Silva.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post