Depois de seis dias deflagrada, chegou ao fim a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Regeneração, que foi motivada pelo não reajuste de 6,81% sobre o salário da categoria. No dia 26, segundo informações, foi expirado o prazo de 72 horas concedido pela Ministério Público para que houvesse um entendimento entre as partes, prefeitura e a categoria, o que não ocorreu.
A greve atingiu alunos de 13 escolas do município, incluindo unidades de Educação Infantil. 180 servidores estavam fora das salas de aula, cuja decisão foi apoiada pelo Sindicato dos Servidores. A categoria garantiu que o salário está em dia e que a greve buscava o reajuste para o alcance do Piso Nacional do Magistério, que é de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais.
Com a determinação do Ministério Público, na tarde desta quarta-feira (2), o prefeito, Dr. Hermes, teria assinado o acordo que vai possibilitar o reajuste no salário dos professores a partir do mês de maio.
A informação da decisão da promotora Valesca Caland foi recebida com alegria pela categoria. “Depois de muita luta, determinação e coragem, conseguimos, através do Ministério Público, que o gestor firmasse compromisso assinado que implantará nosso reajuste no vencimento de maio”, disse uma professora do município, que preferiu não se identificar.
As aulas voltarão à sua normalidade nesta quinta-feira em todas as escolas da Rede Municipal. “Agradecemos a todos os regenerenses que nos apoiaram nesta batalha. E amanhã voltaremos às nossas atividades escolares normais”, encerra a professora.
Professores de Regeneração finalizam greve e voltam às aulas nesta quinta
More from RegeneraçãoMore posts in Regeneração »
- Regeneração sedia III Seminário Regional do PPAIC com foco em equidade
- Regeneração anuncia seleção para professores com vagas nas zonas urbana e rural
- Prefeito de Regeneração e ex-funcionário têm condenação anulada pelo TRF-1
- Em Regeneração, Polícia Militar prende foragido após caçada em Matagal
- Queda de árvore de grande porte interdita BR-343 em Regeneração; rodovia parcialmente bloqueada


