Um professor foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em União, no Piauí, suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes em Tuntum, no Maranhão, entre 2023 e maio de 2025.
A prisão ocorreu após uma investigação aprofundada da Polícia Civil do Maranhão. O suspeito, que era professor das vítimas, praticava “atos libidinosos” dentro das salas de aula, conforme informou o delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA).
Os abusos foram registrados ao longo de dois anos, de 2023 até maio de 2025. Neste último período, o professor já havia sido detido por importunação sexual, mas foi liberado provisoriamente e não retornou às atividades docentes.
Após a primeira prisão, a Polícia Civil intensificou as investigações. A corporação recebeu diversas denúncias de pais e responsáveis, além das próprias vítimas, que têm menos de 14 anos.
Investigação de abusos sexuais de professor
O delegado Wlisses Alves esclareceu que, até o momento, não há relatos de estupro. A polícia solicitou que todas as crianças e adolescentes que denunciaram o suspeito passem por perícia médica para documentar os fatos.
Agentes da Polícia Civil do Maranhão cumpriram o mandado de prisão em União, no Piauí. Eles são responsáveis por conduzir o professor de volta ao estado vizinho, onde o processo investigativo e judicial terá continuidade.












Be First to Comment