O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Procon e da Ouvidoria, esteve entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março realizando a prestação de serviços no município de União, localizado a 64km da capital. A ação abriu o calendário do Itinerante para 2023.
Clique aqui e acesse o calendário com a previsão de ações para o 1º semestre.
Durante os três dias, os unionenses puderam apresentar reclamações, junto ao Procon, de ocorrências que envolvam violação aos direitos dos consumidores. Junto a Ouvidoria do Ministério Público, o cidadão pôde registrar reclamações contra quaisquer agentes públicos ou privados diante dos quais o MPPI esteja legitimado a agir. O órgão também esteve à disposição para o recebimento de manifestações ou pedidos de informação sobre atividades do Ministério Público.
Ainda na programação, uma palestra foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, que tratou sobre fraudes com empréstimos e como evitá-las. “A nossa intenção é bem informar o cidadão para que possamos prevenir eventuais situações que venham a lesar o consumidor”, explica a servidora do Procon Sheyla Albuquerque, que esteve à frente da palestra.
Os atendimentos ocorreram dentro da programação do ‘Justiça Itinerante’, que contou com equipes do Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública, Prefeitura de União, Instituto de Identificação, Sebrae, Ofício de Registro Civil.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post