Durante fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (05), na BR 230, na cidade de Oeiras (PI), uma motocicleta com indícios de adulteração e registro de roubo.
A equipe abordou o veículo Honda/CG 125 Fan KS, que estava sendo conduzido por um homem de 25 anos. Ao verificar os sinais identificadores da motocicleta, os policiais observaram indícios de adulteração.
Após uma análise minuciosa, foi possível identificar que a motocicleta original possuía registro de roubo ocorrido no município de Teresina, em agosto de 2022. O condutor informou aos policiais que havia comprado a moto de um homem de 29 anos, proprietário de uma revenda de motos, pelo valor de R$4.000,00.
Com base nessas informações, a equipe da PRF se deslocou até a loja de motos citada pelo condutor e identificou o homem de 29 anos. Ao ser informado do ocorrido, o proprietário da revenda de motos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras juntamente com o condutor da motocicleta.
A princípio, foi constatado o crime de Recepção Culposa. A motocicleta apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
A PRF reforça a importância da fiscalização de rotina nas rodovias e alerta que adquirir um veículo sem a devida documentação e com adulteração dos sinais identificadores pode configurar o crime de receptação.
Fonte: PRF PI
Compartilhe este post