A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três indivíduos com mandados de prisão em aberto e recuperou um veículo roubado nesta quinta-feira (16), na BR-343, em Teresina. Os detidos são considerados de alta periculosidade e possuem vínculo com uma organização criminosa de atuação nacional.
A ação de combate à criminalidade ocorreu no km 323 da BR-343, nas proximidades do rodoanel da capital piauiense. A operação resultou de uma atuação integrada entre a PRF PI, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Parnaíba, a Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia e o Núcleo de Operações Especiais da PRF no Piauí (NOE-PI).
Ação integrada prende faccionados em Teresina
Durante patrulhamento tático, os policiais identificaram um veículo com indícios de clonagem. Após acompanhamento, a equipe interceptou o automóvel alguns quilômetros à frente. Na fiscalização, a PRF constatou que o veículo possuía sinais identificadores adulterados, tratando-se de um carro roubado.
A identificação dos ocupantes revelou que os três indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto. Eles também apresentavam um extenso histórico criminal, conforme informações levantadas em sistemas oficiais.
Histórico criminal dos detidos
Os crimes registrados no histórico dos presos incluem roubo majorado (art. 157 do Código Penal), homicídio (art. 121 do Código Penal), receptação (art. 180 do Código Penal), tráfico de drogas (Lei nº 11.343/2006) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal).
As autoridades indicaram que os indivíduos são faccionados, com ligação a uma organização criminosa de atuação nacional. A PRF os considera de alta periculosidade, com envolvimento reiterado em crimes violentos e contra o patrimônio.
Diante dos fatos, os policiais detiveram os ocupantes e os encaminharam à Central de Flagrantes de Teresina. A unidade adotou os procedimentos legais cabíveis.
PRF prende três faccionados e recupera veículo roubado em operação integrada na BR-343, Teresina.

Be First to Comment