Na manhã de ontem (13), a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina, abordou uma motocicleta que mantinha alguns sinais identificadores suprimidos, caracterizando o crime de adulteração veicular.
Na ocasião, os agentes da PRF , durante ronda na BR 230 , KM 269, localizou uma motocicleta estacionada de mesmo modelo (Honda/NXR160 BROS ESDD), de cor Vermelha. Nesse sentido, a equipe iniciou o procedimento de identificação veicular na motocicleta, encontrando sinais de adulteração. No momento da abordagem, o condutor questionado sobre a origem do veículo, informou que trocou uma motocicleta(Honda XLR) mais R$ 12.000,00 pela motocicleta, com um homem no município de Santa Cruz do Piauí (PI).
Nesse sentido, constatou-se, a princípio a conduta prevista no artigo 311 do Código Penal, que disciplina que é crime Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. O Veículo e o autor foram conduzidos à Delegacia de Floriano.
Fonte:
PRF Piauí