Dois indivíduos, um homem e uma mulher, foram detidos na manhã deste domingo (28), no bairro Residencial, em Barras. Eles foram apontados como suspeitos no assassinato do servidor público Ismael Gadelha, ocorrido na noite do último sábado (27). Durante a prisão, as autoridades apreenderam uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas.
A operação que culminou nas prisões foi conduzida pela 2ª Companhia do 25° Batalhão Policial Militar (25º BPM). O capitão Miguel Batista, comandante da unidade, informou: “Prendemos os suspeitos do assassinato. O homem e a mulher foram presos com uma arma e muita droga, uma quantidade maior que a apreendida na operação realizada sexta-feira.”
Além de exercer sua função como servidor público em Barras, Ismael Gadelha também trabalhava no comércio de laranjas. Segundo informações da polícia, a vítima foi abordada pela dupla ao chegar à residência de sua mãe, localizada no Centro da cidade, para estacionar seu veículo.
“O cidadão vinha do interior. Ele trabalha com vendas, passou em sua casa, guardou o dinheiro e foi estacionar o carro em outra rua, na garagem da mãe dele. Foi quando ele foi abordado por esses dois indivíduos e atingido por disparos de arma de fogo. Foram cinco tiros, mas apenas dois atingiram a vítima”, relatou o capitão da PM.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que considera a possibilidade de o crime ter sido um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. “Pode ter sido um latrocínio, mas ainda não há certeza. Somente as investigações poderão confirmar”, ressaltou o comandante da 2ª Companhia do 25 BPM.
Em nota oficial, a Prefeitura de Barras expressou pesar e solidariedade aos familiares de Ismael Gadelha, que desempenhava suas funções na Divisão de Vigilância Sanitária do município.
Compartilhe este post