Last updated on 14 de novembro de 2025
Um homem foi preso na última quarta-feira (5) após cobrar um pedágio de R$ 700 de comerciantes do mercado público de Sobral, no interior do Ceará. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por homicídio e por integrar organização criminosa, foi capturado após denúncia das vítimas.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), as vítimas eram extorquidas pelo suspeito. A abordagem e prisão ocorreram nas proximidades do mercado público.
Comerciantes sofriam ameaça de morte
Os comerciantes que trabalham no mercado público denunciaram que eram obrigados a pagar a quantia de R$ 700 mediante ameaça de morte. A Guarda Municipal de Sobral, que realizou a captura, encontrou o suspeito em posse de uma faca, que foi apreendida.
Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia Regional de Sobral. Foi constatado que o indivíduo é membro de facção criminosa. O caso é atualmente investigado pela Polícia Civil.
Homem intimidava comerciantes
A ação de extorsão e intimidação não seria um fato isolado na região. O homem intimidava comerciantes em um contexto onde outros integrantes de facções criminosas já tentaram intimidar comerciantes do mercado público de Sobral. Em ações anteriores, os criminosos chegaram a tomar o controle de dois boxes de vítimas.
Contudo, estes boxes foram recuperados pela Guarda Municipal. A corporação informou que, em um balanço de 17 de outubro a 6 de novembro, as operações de segurança no mercado resultaram em cinco prisões e duas apreensões de arma branca.

Com informações do g1
Compartilhe este post
