A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nessa segunda-feira (13), um homem de 28 anos, foragido da justiça, dentro do Hospital Geral de Caxias. O indivíduo era procurado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, ocorrido no município de Santa Luzia. A prisão ocorreu após o suspeito dar entrada na unidade de saúde, ferido por disparo de arma de fogo.
A 17ª Delegacia Regional de Caxias, após uma investigação minuciosa, descobriu o paradeiro do acusado no hospital. Os investigadores foram ao local para confirmar a situação do suspeito. Ao consultarem o sistema do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, encontraram um mandado de prisão contra ele. O foragido da justiça foi preso, encaminhado para a custódia do Sistema Penitenciário e a prisão foi comunicada ao Poder Judiciário.
O homem permanecerá à disposição da Justiça após as formalidades legais. O caso demonstra a importância da colaboração entre as forças de segurança e o uso de sistemas de informação para a captura de criminosos.