A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o sistema Prisional do Piauí possui 91 detentos com a Covid-19. O órgão também confirmou que os casos positivos estão em quatro unidades penais do estado.
Por meio de nota, a Sejus informou que eles foram isolados dos demais, inclusive recebendo acompanhamento médico.
A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, situada em Parnaíba, é a que contem o maior número de casos, com 50 presos diagnosticados com Covid-19. A segunda é a Cadeia Pública de Altos, que contabiliza 32 casos confirmados.
A Penitenciária Regional Irmão Guido, na entrada de Teresina, tem oito detentos com a doença. A Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopes Santamaria, que fica em São Raimundo Nonato, tem um caso de infecção pelo coronavírus.
A Sejus está testando, desde essa quarta-feira (17), todos os presos antes de entrarem nas unidades penais, pois somente os que apresentavam os sintomas eram testados.
Nota da Sejus
Compartilhe este postA Secretaria de Estado da Justiça informa que 91 internos do sistema prisional do Piauí testaram positivo para o coronavírus, nas seguintes unidades: Penitenciária Mista de Parnaíba, Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, Casa de Detenção Provisória de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido. A Sejus informa, ainda, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico.
Secretaria de Justiça do Piauí