Os beneficiários do programa Bolsa Família serão contemplados com o projeto ‘Família Empreendedora’, que está sendo lançado pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ainda no início de junho.
O anúncio foi feito pelo prefeito Diego Teixeira em seu perfil numa rede social. Ele assegura que o objetivo é “ensinar às famílias um ofício como complementação da renda”.
“O início vai acontecer contemplando as famílias do bairro Várzea. As vagas são limitadas! Convidamos as famílias interessadas do bairro para fazerem as inscrições no dia 6 de junho, próxima quinta-feira”, completou o gestor.
A secretária de Assistência Social, Ana Tércia informou ao Somos Notícia que “será feita uma busca ativa para levar o projeto às famílias.”
“A complementação da renda vai acontecer ao mesmo tempo em que as famílias vão adquirir um ofício, podendo até mesmo se tornarem empreendedoras”, completou a secretária.
As primeiras famílias a serem beneficiadas, conforme disse o prefeito, serão as do bairro Várzea, onde a prefeitura de Amarante vai disponibilizar 30 vagas para os seguintes cursos: Manuseio, Modelagem, Técnicas de tingimento, Biscuit para iniciantes, como também Pintura e acabamento.
Os cursos terão duração de 10 horas e material incluso.
Compartilhe este post