A prefeitura de Amarante realizou na tarde desta quarta-feira (14) a 4ª Audiência Pública de Prestação de Contas do município. Secretários da administração municipal apresentaram ao público o espelho das ações e serviços realizados à população durante o ano de 2018.
O evento, realizado na Câmara de Vereadores e aberto pelo secretário de Gabinete – Josineide Amorim, contou também com a apresentação da proposta orçamentária para o ano de 2019, que deve ainda ser votada pelos legisladores.
“Nós da atual gestão estamos felizes por tudo o que conseguimos realizar em meio a tantas dificuldades e muitas lutas que tivemos este ano”, disse Josineide ao considerar que, apesar das dificuldades, o município “tem conseguido avançar”.
Questionado sobre os reflexos dos números de receitas e despesas, o assessor contábil da prefeitura, João Viana, considerou que o cenário de queda das receitas tem sido o maior problema do município.
“Quando o assunto é números, o cenário nunca é estável por conta da queda de receitas. Mesmo assim, a gente está caminhando para a Era da modernidade colocando Amarante nos eixos. Ainda ontem tivemos a aprovação da Nota Fiscal Eletrônica na Câmara de Vereadores, o que insere o município no cenário da informatização tributária, e isso vai ajudar muito o município”, disse ele.
“Amarante nesse último semestre teve redução de receitas e está operando em 40% com uma diminuição de 14 pontos, isso implica uma redução direta na folha de pagamentos”, completou.
Secretários e assessores fizeram a explanação das ações e serviços realizados em 2018, confirmando os percentuais apresentados pelo assessor contábil durante a Audiência Pública de Prestação de Contas.
Fotos: Denison Duarte / Somos Notícia