Os acessos a Amarante serão bloqueados a partir da próxima quinta-feira (23). A decisão foi tomada pelo prefeito Diego Teixeira, que visa reduzir o fluxo de pessoas e, ao mesmo tempo, conter a propagação ao coronavírus.
Para entrar na cidade, ocupantes de veículos automotores deverão comprovar ter residência no município e ainda apresentar documentos como RG, comprovante de residência ou documento do veículo com placa de Amarante. Aos profissionais de Saúde ou de serviços considerados essenciais, será pedido o documento que comprova a atividade. A medida será válida também para profissionais de serviços essenciais e condutores de veículos que visam abastecer comércios de Amarante.
A decisão da assinatura de novos decretos é resultado das medidas de prevenção que visam frear a contaminação por Covid-19. As ocorrências de um caso positivo em Angical do Piauí e dois em Floriano – confirmados pela Secretaria de Estado da Saude (Sesapi), reforçaram a decisão do gestor.
Segundo informações, o serviço de bloqueio será feito por meio de seguranças contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, que estarão posicionados em pontos estratégicos que dão acesso à cidade como a entrada da PI-130 – sentido Palmeirais, bairro Limoeiro e também da BR-343 sentido Floriano e Teresina.
Segundo a Prefeitura de Amarante, outra medida é a obrigatoriedade do uso de máscaras, a partir do dia 27 de abril, devendo circular pela cidade apenas quem estiver com o acessório de proteção.
Compartilhe este post