Press "Enter" to skip to content

Prefeito é afastado pela Justiça do Maranhão por improbidade administrativa

O prefeito do município de Cândido Mendes-MA José Ribamar Leite de Araújo – conhecido como ‘Mazinho Leite’, foi afastado do cargo por ato de improbidade administrativa. O afastamento será por um período de 180 dias em atendimento a um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Anunciantes Somos Noticia

Segundo a ação, há irregularidades em licitações e contratos feitos para reformas de escolas no município. As ilegalidades, segundo o MP-MA, chegam a R$ 1.427.787,82.

Segundo o G1/MA, outras pessoas também foram acionadas, a exemplo de uma advogada, um servidor municipal, uma empresa Construtora e um empresário.

A decisão foi tomada pela juíza Myllenne Calheiros de Melo Moreira – da Comarca de Cândido Mendes. Ela também determinou o bloqueio de bens do prefeito e dos demais envolvidos nas irregularidades apontadas pela ação, acrescido de juros legais, além da aplicação de multa, conforme a Lei de Improbidade Administrativa.

Durante o período de afastamento, a Justiça determinou que o vice-prefeito do município, Jofran Braga, passe a exercer a chefia do Poder Executivo Municipal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cândido Mendes
Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário