A Prefeitura de União anunciou que, durante a Copa do Mundo Feminina 2023, irá decretar ponto facultativo nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo. A medida visa permitir que os servidores públicos locais possam torcer e apoiar a atleta Adriana Silva, natural da cidade, que fará parte da seleção na competição.
Adriana Silva, de 26 anos, será a primeira jogadora piauiense a integrar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Em 2019, ela havia sido convocada para a competição realizada na França, mas infelizmente foi cortada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
O torneio, que está sendo realizado na Austrália, teve início no dia 20 de julho e seguirá até 20 de agosto. O Brasil fará sua estreia contra o Panamá, em Adelaide, e enfrentará também a França, em Brisbane, e a Jamaica, em Melbourne, na fase de grupos.
A escalação completa da seleção brasileira conta com grandes talentos, incluindo a atacante Marta, que dispensa apresentações, além de Adriana Silva e outras jogadoras de renome.
A Prefeitura de União reforça o apoio à atleta Adriana e convida a todos os munícipes a se unirem nessa torcida rumo à vitória na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Veja também no Somos Notícia:
Confira a escalação completa das convocadas:
- Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);
- Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
- Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
- Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
- Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).