POR: ASCOMPC/MA
O investigador Isaac Nogueira, que é operador tático do Grupo de Reposta Tática (GRT/SEIC), da Polícia Civil do Maranhão, participou do Curso de Ações Táticas promovido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais(GATE) do Estado de São Paulo, umas das referências nacionais em atendimento de ocorrência de alta complexidade.
Em regime de internato, o curso teve duração de 37 dias e dentre os 31 alunos que iniciaram a formação, apenas 11 concluíram, dentre eles, o policial civil maranhense.
O objetivo do curso é especializar os policiais para atuar em missões específicas no atendimento de ocorrências de alta complexidade, de modo que, ao término do curso, estejam aptos a compor o efetivo do grupamento tático.
O curso operacional é voltado para soluções de crises, a exemplo, o resgate de reféns, ações contra terrorismo, tiro tático e técnicas de manuseio de explosivos
Dentre as outras disciplinas ministradas, destaque também para a doutrina de grupos táticos; tiro de precisão(sniper); operações em altura; deslocamento táticos; invasão tática, ações envolvido agentes químicos e outras.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post