Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (20), na prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, suspeito de agredir, ameaçar e estuprar a companheira, uma mulher de 21 anos. A ação criminosa e a captura aconteceram no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza.
Logo que a vítima procurou a Delegacia Metropolitana de Maranguape para relatar o caso, os investigadores saíram em campo para localizar e prender o autor dessa ação criminosa. Com base no que foi apurado, motivado por ciúmes, o homem, que não possui antecedentes criminais, havia agredido, ameaçado, quebrado o celular da vítima e abusado sexualmente da mulher, parte desses crimes cometidos na frente do filho do casal.
Com a gravidade do caso, os policiais civis conseguiram êxito na prisão do homem, que não reagiu ao trabalho policial. O homem foi conduzido à unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar, ameaça, estupro e dano qualificado. Medidas protetivas de urgência para a companheira já foram solicitadas e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.