Grupo é suspeito de ter cometido pelo menos oito homicídios na capital. Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes.
Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Força Tática do 1º Batalhão prenderam nove suspeitos de envolvimento em casos de homicídio e tráfico de droga na Zona Norte de Teresina. Segundo a major Joseline Gomes, a quadrilha atuava em vários bairros da capital. Entre as pessoas presas estão três mulheres, sendo que duas ainda estão amamentando.
Joseline Gomes explicou que o grupo comanda “toda uma teia criminosa” que acabou sendo desarticulada com a prisão dos envolvidos. “As investigações demonstram que nos últimos meses eles mataram pelo menos oito pessoas e planejavam ações mais ousadas, notadamente relacionadas a homicídios e tráfico de drogas”, contou a major.
Ainda de acordo com a comandante, as mulheres eram responsáveis sempre acompanhavam os maridos nas ações criminosas. “Elas ajudavam os esposos nos homicídios e também na venda de entorpecentes. Para mão levantar suspeita elas andavam com as filhas, que ainda estão sendo precisam de amamentação. Só descobrimos depois de uma intensa investigação”, disse Joseline.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências sobre as crianças. “De imediato as crianças serão entregues aos familiares mais próximos e a justiça decidirá sobre a guarda”, explicou.
Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídios.
Fonte: G1-PI
Foto: (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Compartilhe este post