A Polícia Militar do Piauí, através do Centro de Educação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), realizou nesta terça-feira (15), a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em Teresina.
A abertura do curso contou com uma palestra ministrada pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, sobre planejamento e ações estratégicas para a melhoria da segurança pública.
Mais de 330 novos alunos fazem parte da nova turma. A previsão é que a formatura ocorra até o fim do ano. “Na primeira turma, tivemos a formação de 1.104 novos policiais em junho. Agora vamos iniciar a formação de 330 homens e mulheres. A nossa previsão é formar essa nova turma até dezembro”, pontuou o comandante-geral.
Durante a solenidade ocorreu também a abertura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Scheiwann Lopes destacou ainda, que essa é uma das maneiras de capacitar os membros da corporação.
“E em ato contínuo, também estamos fazendo a abertura do CHO, Curso de Habilitação de Oficiais, os novos tenentes da Polícia Militar que irão se formar, bem como o nosso Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos de forma mista; presencial e a distância para aperfeiçoarmos esses homens e mulheres para logo serem promovidos a primeiro sargento e assim capacitarmos a nossa tropa”, enfatizou o comandante.
Aprimorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dos futuros membros e demais veteranos da PMPI, sempre está entre as metas do comandante-geral, é o que explica o coronel Sá Júnior, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP).
“Essa política de valorização profissional do nosso comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, a importância de estarmos mais uma vez a frente do CEFAP, formando, aperfeiçoando e habilitando novos profissionais para a Polícia Militar do Piauí, buscando a excelência no processo de ensino-aprendizagem, dessa forma a sociedade, a Polícia Militar e todos nós com serviço de qualidade”, finalizou Sá Júnior.
Fonte: DCOM PMPI
Fonte: Governo do Piauí