Polícia Federal cumpre mandados no Piauí após afastamento do governador do Rio, Wilson Witzel

Piauí

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (28) pela Polícia Federal no Piauí no âmbito da operação Tris in Idem, que investiga desvios na área da Saúde no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação da Polícia Federal, de acordo com reportagem do jornal O Globo, é a coleta de provas, o que poderá resultar numa segunda linha de investigação envolvendo contratação de funcionários fantasmas do governador do Rio, Wilson Witzel, que foi afastado nesta sexta- por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os mandados foram autorizados pelo ministro do STJ, Jorge Mussi – relator do inquérito contra Witzel.

Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), parentes e também pessoas ligadas ao advogado piauiense Valter Alencar – que foi nomeado assessor especial do governador do Rio em 2019, teriam sido indicadas para cargos públicos mantendo atividades no Piauí.

Em Teresina, a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão na sede do Partido Social Cristão (PSC) e também em um portal de notícias do Piauí.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário