Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí realizou em Floriano a prisão de dois homens após a polícia localizar uma caixa com drogas, contendo sete tabletes de maconha, dois invólucros médios de cocaína e um invólucro médio de crack em um ônibus de viagem.
De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os entorpecentes foram encontrados com a ajuda da cadela policial Catrina, do Núcleo de Operações com Cães.
“Durante a abordagem a ônibus vindo de Goiás, suspeitou-se de uma caixa enviada para ser retirada no Terminal Rodoviário de Floriano onde, após acompanhamento por parte da equipe policial, conseguiu-se identificar os destinatários no momento em que receberam a mercadoria, constatando-se que se tratava de entorpecentes”, informou a Depre em nota.
A ação da PRF é fruto de abordagens a veículos de transporte de passageiros, cegonhas e caminhões realizadas ao longo de todo o dia. Os suspeitos foram identificados apenas pelas iniciais R.R. da S. e J.R.S de S., também resultou na apreensão de um aparelho celular, uma quantia de R$ 340,00 e uma motocicleta.
A participação da cadela policial Catrina e da equipe da Depre foi essencial para a prisão dos suspeitos e apreensão dos entorpecentes.
Segundo a Depre, as abordagens são parte de um conjunto de medidas adotadas pela Polícia Civil visando “apreender e evitar a circulação de entorpecentes durante o período carnavalesco, trazendo tranquilidade à população”.
Com informações do g1
Compartilhe este post