ASCOM/PCMA
Entre os dias 17 a 19 de janeiro, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) reforçou o policiamento objetivando a preservação da ordem púbica durante o “Enduro do Cerrado” que acontece há mais de 25 anos no município de Carolina.
De acordo com o delegado Alex Coelho, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz foi deslocado para a cidade de Carolina para atuar como reforço policial.
Ainda de acordo com o delegado, além do efetivo da Polícia Civil de Carolina, uma equipe composta por delegado, escrivão e investigadores da cidade de Balsas, também foi deslocada para atendimento das demandas da cidade no período do evento.
O evento em questão ocorre há mais de 25 anos no município e em todas as suas edições reúne um grande número de participantes e espectadores, com estimativa de significativo aumento no fluxo de veículos e pedestres na região, além de possíveis impactos na segurança pública.
Devido ao evento , cidade chega quase a dobrar a sua população em função dos quase 20 mil visitantes que comparecem ao evento, no referido final de semana.
Durante os dias de Enduro do Cerrado, os policias civis registraram casos de embriaguez ao volante, poluição sonora, manobras perigosas, menores conduzindo veículos automotores, dentre outras infrações e queixas.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post