O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é acoes-DRACO_PENULTIMASEMANAJANEIRO2025-4-1024x768.jpeg

Polícia Civil realiza ações no combate às facções criminosas em Teresina

Polícia

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou, na última semana, diversas ações de enfrentamento às organizações criminosas em Teresina.

Na manhã da sexta-feira (24/01), o DRACO deflagrou a “Operação DRACO 179”. A ação foi realizada no bairro São Joaquim, na nona norte de Teresina, e na cidade de Altos, no norte do estado.

A operação teve como objetivo de combater o crime organizado e desarticular a atuação de grupos criminosos na região. Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP, Diretoria de Operações Integradas – DIOP, Diretoria de Polícia Metropolitana da Polícia Civil – DPM, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos – DRFV e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico – DENARC. Além disso, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas.

Já na tarde da última quinta-feira (23/01), o DRACO prendeu uma mulher de iniciais H.A. de C., suspeita da prática de estelionato e corrupção de menores.

De acordo com as investigações, a suspeita utilizava a própria filha, menor de 16 anos, para aplicar golpes contra lojistas. O esquema funcionava da seguinte forma: a criminosa realizava compras por telefone e apresentava um comprovante falso de agendamento de PIX, fazendo com que os lojistas acreditassem que o pagamento havia sido efetuado. Confiando no documento fraudulento, as vítimas liberavam as mercadorias. Para efetivar as entregas, H.A. de C. contratava motoristas de aplicativos que desconheciam a natureza criminosa da operação.

Na quarta-feira (22/01), o DRACO atuou na remoção de pichações que fazem referência a facões criminosas. A ação foi uma continuidade da Operação “DRACO 176” deflagrada, no dia 16 de janeiro deste ano, nos bairros Três Andares, Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém e Parque Rodoviário, na zona sul da capital, que resultou na prisão de 12 pessoas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

Com informações da Ascom SSP-PI


Fonte: Polícia Civil do Piauí

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Cetec Amarante Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa