ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no âmbito da “Operação Shamar”, prendeu em flagrante, um homem, de 28 anos, investigado pela prática do crime de violência doméstica e familiar, tendo como vítima à sua ex-companheira no bairro Alto da base, no município de Raposa, localizado na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com autoridade policial da Delegacia Especial de Raposa, além de cometer o crime de lesão corporal contra a ex-companheira, o investigado ainda agrediu o próprio filho de 10 anos, e descumpriu Medida Protetiva de Urgência estabelecida pelo Poder Judiciário.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi conduzido para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Operação Shamar, através das Forças de Segurança Pública deve intensificar no Maranhão, as ações para cumprimento de mandados de prisão, expedição de medidas protetivas de urgência e a apuração de procedimentos.
Para reforçar o trabalho de enfretamento a qualquer tipo de violência contra a mulher, o sistema de segurança pública dispõe de uma lista de serviços gratuitos voltados para mulheres, onde podem ser realizadas denúncias, como: 190 (Ciops), 181 (Disque –Denúncia), Aplicativo Salve Maria e a Delegacia On-line.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post