ASCOM/PCMA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã do último sábado (14), um mandado de prisão temporário em desfavor de um homem, suspeito de assaltar uma agência bancária no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Durante o delito, o investigado usou uma farda da Polícia Militar do Maranhão para facilitar a entrada no estabelecimento.
Segundo o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), o crime ocorreu no dia 12 de setembro e, foi registrado por câmeras de segurança instaladas no interior da instituição financeira.
Nas imagens, foi possível observar o homem utilizando uma farda de policial militar entrando pela porta com detector de metais na agência. De posse de uma arma de fogo, ele permanece parado por alguns minutos, chega a falar com uma funcionária e, em seguida, rende o segurança e dois atendentes da agência financeira.
Ainda segundo com o DCRIF, o suspeito levou pertences de funcionários e clientes, além do dinheiro da agência. Após o crime, o criminoso empreende fuga em uma motocicleta com o auxílio de um comparsa que o aguardava do lado de fora do local.
Um minucioso trabalho investigativo da Polícia Civil resultou na localização e prisão do suspeito na Estrada da Maioba, em São José de Ribamar.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para delegacia para os procedimento s de praxe e, em seguida, recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post