POR: ASCOMPC/MA
Na tarde desta quarta-feira(22), a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada nas proximidades do Porto do Mocajituba, em Paço do Lumiar, deu cumprimento a dois mandados de prisão contra um indivíduo, de 23 anos, investigado pelos crimes de roubo de veículo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, roubo majorado e estupro.
Após várias diligências e investigações que se estenderam por cerca de dois meses, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV/SPCC), conseguiu localizar o investigado.
Segundo a delegacia especializada, o primeiro mandado, que é temporário, é referente a um roubo de um veículo Toyota Corolla, cerca de 4 mil reais em dinheiro e dois aparelhos celulares. O crime teria ocorrido no dia 26 de novembro de 2024, nas proximidades da Vila Cristalina, região do bairro do Ipase, em São Luís. O veículo e os aparelhos celulares foram recuperados dias depois ao fato, nas proximidades da Via Expressa.
Já o mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado, tem como base uma investigação que apura os crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo e estupro de uma das vítimas, praticado no dia 21 de novembro de 2024, na mesma região onde teria ocorrido a primeira ação criminosa, próxima ao um grande centro comercial.
A DRFV informou que as investigações seguem a fim de identificar uma ligação do investigado a outros crimes patrimoniais na capital, principalmente pelo fato do indivíduo já possui várias passagens pela polícia e sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post