A Polícia Civil do Piauí participou nessa quinta (18) e sexta-feira (19) da Plenária do Plano de Segurança Pública do Piauí, realizada no Centro de Convenções de Teresina.
O evento teve como finalidade fomentar um diálogo aberto e participativo entre a sociedade e os órgãos públicos sobre os investimentos em segurança nos 12 territórios de desenvolvimento do Estado do Piauí.
Durante a Plenária foram apresentados os dados da Segurança no Piauí e o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, também realizadas exposições das Forças de Segurança Pública e palestras.
O secretário de segurança, Chico Lucas, agradeceu a presença de todos e reiterou a importância da plenária para se revisitar, atualizar e consolidar o atual Plano Estadual de Segurança Pública.
“O plano vai dizer aquilo que a sociedade almeja e nós vamos debater ações internamente, com todas as forças de segurança, como alcançar os objetivos propostos”, explicou Chico Lucas.
Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, a integração entre as forças de segurança, autoridades, representantes de órgãos, instituições, entidades e a sociedade civil sempre foi, e é de fundamental importância para melhorar a segurança no estado.
“Vivemos um momento de excelência na segurança do Piauí e o evento reforçou isso, o compromisso com a diminuição nos índices de criminalidade, de salvar vidas e proteger todos”, disse o delegado Luccy Keiko.
Para a coordenadora interna do Plano de Segurança Pública, delegada Carla Brizzi, a plenária auxiliou no objetivo de tornar o Piauí o estado mais seguro do país. “Já somos o mais seguro do Nordeste, por meio de planejamento e ações, com a integração e o empenho de todos, conseguiremos ser o maior do Brasil”, completou a delegada.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Compartilhe este post