A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (14), um homem de 47 anos por tentativa de homicídio no município de Grajaú. O indivíduo teria efetuado disparo de arma de fogo contra o próprio primo, um lavrador de 36 anos.
O crime ocorreu por volta das 19h da noite anterior no Povoado Bela Estrela, na zona rural da cidade, após uma discussão entre eles. Tanto a vítima quanto o suspeito estavam alcoolizados, informou o delegado de Grajaú, Brito Jr.
“A irmã da vítima teria chegado ao local minutos após o disparo da arma de fogo e encontrado o irmão ainda consciente, momento em que ele informou quem teria tentado contra a vida dele. Em seguida, ele foi levado ao hospital”, acrescentou.
O tiro atingiu a região da cabeça. Até o fim dessa quarta, a vítima encontrava-se em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região.
O suspeito estava em sua residência, no mesmo povoado do ocorrido, quando foi capturado pelos policiais.
“Ele não apresentou resistência durante a abordagem e confessou os fatos, alegando que o primo era usuário de drogas e que ele teria lhe ameaçado com uma foice, momento em que disparou um tiro de espingarda contra a vítima”, contou o delegado Brito Jr.
O homem foi levado à Delegacia de Grajaú, passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post