A Polícia Civil de Amarante finalizou nessa quinta-feira (21) o inquérito que investigava uma tentativa de feminicídio ocorrida em Regeneração na noite do último dia 10 de maio, domingo.
O acusado teria tentado matar a própria namorada com um facão em uma creche abandonada do bairro São Vicente, onde foi surpreendido com a chegada da Força Tática de Regeneração.
Segundo relatos do cabo Giordano um dia após o ocorrido, “o acusado ainda conseguiu ferir a vítima no pescoço. Ela conseguiu se soltar das garras do acusado e correu em direção à guarnição gritando por socorro.”
O acusado teria conseguido fugir do local, mas foi preso nas proximidades da entrada da comunidade Emparedada, em Amarante, à altura do assentamento Chapada dos Marcos.
Procurado pelo Somos Notícia, o delegado de Polícia Civil de Amarante, Otony Nogueira Neto, informou que o inquérito finalizado já foi encaminhado à Justiça. “Autuamos em flagrante no dia 11 de maio o acusado de tentativa de feminicídio. Concluí o inquérito policial ontem e já foi enviado para a Justiça, de modo que eu indiciei o acusado por tentativa de feminicídio qualificado. Já providenciamos o encaminhamento dele para um presídio de Teresina. A mulher (vítima) foi atendida, prestou depoimento na Polícia Civil e já está recuperada”, disse ele.
Compartilhe este post