Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e atuação de grupos criminosos no Estado, uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (23), na prisão em flagrante de um homem, de 50 anos, chefe de um grupo criminoso de origem carioca. A ofensiva policial ocorreu no bairro Pavuna em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.
As ações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, contaram com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), e apontam que o alvo é chefe de um grupo criminoso de origem carioca, responsável por crimes contra grupos criminosos rivais e diversas ações criminosas registradas no Grande Maracanaú (AIS 12).
Ainda, conforme os levantamentos policiais, o homem possui passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para sede da unidade especializada Draco, onde foi autuado em flagrante pelo crime de integrar grupo criminoso. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
A prisão do indivíduo reflete a estratégia da Polícia Civil do Estado do Ceará em retirar de circulação integrantes dos grupos criminosos, sobretudo os chefes, contribuindo para a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Esta captura reforça o empenho da instituição no combate incisivo em asfixiar financeiramente grupos criminosos em todo o Estado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
O post Polícia Civil captura chefe de grupo criminoso de origem carioca na Região Metropolitana de Fortaleza apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post