O governador Wellington Dias foi às redes sociais para emitir uma nota de lamento e pesar pela morte da poetisa piauiense, Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho. Ela morreu aos 86 anos na manhã desta quinta-feira (14), vítima da Covid-19 em Oeiras.
“É com profunda tristeza que recebi a notícia de falecimento da poetisa Teresa Gonçalves. Ela foi vítima da Covid-19. Esta doença tem deixado vazios nos corações dos nossos irmãos e irmãs piauienses. Teresa, que morava em Oeiras, deixa um grande legado para a literatura piauiense. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte vocês nesse momento de dor”, disse ele em nota.
Com a morte da escritora, o município de Oeiras registrou o 23º óbito decorrente da Covid-19. Ela deu entrada nessa quarta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. O seu quadro se agravou e ela sofreu uma parada cardíaca, sendo encaminhada para o setor onde ficam os casos mais graves.
Sua morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira. A poetisa piauiense deixou sete filhos e quatorze netos. O seu corpo foi sepultado no Cemitério Campo da esperança, no bairro Jureminha.
Compartilhe este post