Os objetos foram encontrados e apreendidos na cidade de Iracema
Cerca de 37 placas solares foram recuperadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (30), após diligências que aconteceram na cidade de Iracema, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Os produtos, que são avaliados em mais de R$ 30 mil, foram furtados no mês de junho, na cidade de Maranguape (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. O material já foi restituído ao proprietário.
Logo que tomaram conhecimento sobre a ação criminosa, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape iniciaram as investigações para a apuração do crime. Com base nas investigações, as placas que seriam instaladas em uma residência foram furtadas pelo próprio funcionário que iria instalar os produtos. O homem, aproveita a ausência de pessoas na casa para cometer os furtos.
Em posse das imagens das câmeras de segurança, a PCCE identificou o suspeito, bem como conseguiu localizar onde as placas se encontravam. As equipes policiais, com apoio de investigadores da Delegacia Municipal de Iracema, foram até um imóvel na cidade, onde lograram êxito na recuperação do material. Diante disso, as placas solares foram apreendidas e restituídas ao proprietário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
O post Placas solares avaliadas em R$ 30 mil são recuperadas durante ação da PCCE apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post