A Escola Pitágoras II realizou na manhã desta quarta-feira (20), por meio da disciplina de Língua Portuguesa, diversas apresentações alusivas ao Dia da Consciência Negra.
Houve ainda um bate-papo com a professora da Rede Municipal de Ensino, Marcieva Moreira, que também é integrante do grupo Roda Griô – da Universidade Federal do Piauí.
No bate-papo, Marcieva enfatizou aos alunos a valorização da identidade negra. Houve ainda apresentações do 6º ao 9º ano alusivas ao tema com inclusão da música, dança, religião, culinária e a forma de falar do povo afro-brasileiro.
“O corpo discente teve ainda a oportunidade de compreender o quanto há de contribuição dos africanos na história e cultura do nosso país”, afirmou a professora da disciplina Arlenilsa Duarte.
Ainda durante a programação, houve apresentação do resultado de um trabalho que vinha sendo desenvolvido por meio de pesquisas, rodas de conversas e estudo compartilhado sobre a ‘Construção da Identidade Negra’.
“Parabenizo aos alunos pelas excelentes atividades desenvolvidas e agradeço à diretora, à coordenadora e aos demais professores e funcionários pelo apoio no fazer de mais esta importante ação.”, finalizou.
Fotos: Francisca Borges
Compartilhe este post