O futebol feminino do Piauí amplia sua participação nacional em 2026. Pela primeira vez, dois clubes do estado, Liga São João (Piripiri FC) e Atlético Piauiense, disputarão simultaneamente o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 e Série A2, respectivamente, após campanhas de destaque.
As vagas foram conquistadas por agremiações com trajetórias distintas. Elas chegam às competições nacionais após resultados relevantes no calendário estadual e na Série A3 de 2025.
Futebol feminino piauiense alcança divisões nacionais
O Liga São João, que em Piripiri fechou parceria com o Piripiri FC, garantiu vaga no Brasileirão Feminino Série A3 de 2026. O clube alcançou a final do Campeonato Piauiense Feminino 2025, assegurando também a participação na Copa do Brasil Feminina.
O Atlético Piauiense vai ter um novo patamar em 2026 após garantir o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Este resultado veio após sua campanha na Série A3 em 2025, colocando o CAP entre as equipes que subiram de divisão.
Futebol feminino piauiense em ascensão: Liga São João e Atlético Piauiense farão história no Brasileirão Feminino A2 e A3 em 2026.

Be First to Comment