Piauí terá dois escritórios internacionais na Europa para atrair investimentos estrangeiros e empresas de tecnologia para o estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) pelo governador Rafael Fonteles, durante encontro com representantes da Empresa Cobra, no Palácio de Karnak.
O objetivo é a internacionalização da economia e a atração de investimento estrangeiro para o Piauí. “Nesta primeira missão teremos dois escritórios internacionais. Será o escritório Internacional da Investe Piauí, em Lisboa, para tratar da atração de investimentos estrangeiros e o escritório de Talim, na Estônia, para tratar da atração de empresas de tecnologia para o Piauí”, explicou o governador.
Rafael Fonteles anunciou ainda que no dia 6 de abril será lançado em Lisboa o Plano Estadual de Hidrogênio Verde, junto com todas as empresas parceiras que implantaram seus projetos no Piauí. “Será o grande lançamento do Programa para uma quantidade significativa de empresas interessadas em conhecer o potencial do estado em projeto de hidrogênio verde”, afirmou Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.
A iniciativa é vista como um passo importante para a inserção do Piauí no mercado internacional, atraindo empresas e investidores de diversos países. O estado tem se destacado no setor de energia renovável, com investimentos em projetos de parques eólicos e solares. Com a internacionalização da economia, a expectativa é que haja um aumento significativo na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do estado.
Com a criação desses escritórios internacionais, a Investe Piauí terá uma presença mais forte na Europa, contribuindo para a atração de novos negócios e investimentos. A partir de abril, empresas interessadas em investir no estado poderão contar com o apoio dos escritórios internacionais da Investe Piauí em Portugal e na Estônia.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post