O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, recebeu, na manhã desta terça-feira, 26 de abril, o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes. O encontro institucional ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Teresina.
Durante a reunião, Scheiwann Lopes pediu o apoio do Ministério Público do Piauí para o desenvolvimento de ações conjuntas visando à prevenção e combate à criminalidade no Piauí. Os chefe das duas instituições dialogaram, ainda, sobre uma maior aproximação entre a Polícia Militar, o MP, a Defensoria Pública do Estado e o Poder Judiciário.
O Procurador-Geral de Justiça do Piauí destacou a importância da articulação entre as instituições de estado. O Comandante-Geral da PM-PI agradeceu o auxílio que o MPPI tem prestado à Polícia.
“Nessa reunião, sugerimos a criação de uma força-tarefa para reforçarmos a ação em conjunto no combate às facções criminosas. O novo comandante demonstrou interesse em unir forças com o MP e os demais órgãos do sistema de Justiça do Piauí nesse sentido”, disse Cleandro Moura.
O encontro contou também com a participação do Subcomandante-Geral da PM-PI, Coronel Costa Lima, do Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, e do chefe de Assessoria Militar do MPPI, Tenente-Coronel Leonardo Castelo Branco.