RIO – Anunciado na terça-feira, em substituição a Dorival Júnior, o novo técnico do Vasco, Adilson Batista, já começou a impor seu estilo no novo clube. Enquanto a maioria ainda está se adaptando ao novo comandante, Pedro Ken, que já trabalhou com o treinador no Cruzeiro, em 2010, o conhece bem.
– Cada um tem a sua filosofia, ele é um cara que cobra mais do que o Dorival, é mais enérgico, que cobra bastante e que joga junto com o time. Está sempre à beira do gramado e é muito presente. Já o Dorival é mais tranquilo, às vezes não fala tanto. Mas os dois são grandes treinadores. Infelizmente os resultados com o Dorival não vieram, mesmo com boas atuações – afirmou o camisa 10 vascaíno, que, recuperado de lesão, voltará ao time sábado, em uma das sete decisões que o time terá até o fim do Campeonato Brasileiro. Amargando a 18ª posição, a equipe luta para evitar o segundo rebaixamento em cinco anos.
Na opinião de Pedro Ken, a chegada do novo treinador será benéfica ao elenco:
– Adílson chegou e futebol tem muito disso, do fato novo. Isso sempre mexe com os jogadores. Esperamos melhorar, que possamos retomar o espírito de luta e jogar com o coração, principalmente. Além da parte física, técnica e tática, precisamos honrar a camisa do Vasco até o final – afirmou Pedro Ken.