Depois de ser destronada da Mocidade, sambista festeja título da nova escola que encerrará o Desfile das Campeãs, no próximo sábado
A mulata Ana Paula Evangelista, musa da Tijuca, comemorou a vitória da escola. Com o enredo “Acelera, Tijuca”, que homenageou o piloto Ayrton Senna, Ana Paula, que foi destronada da Mocidade dias antes de desfilar, mostrou alegria com o título de tetracampeã.
“Tive pouco tempo para ficar triste. Não tenho como descrever o que estou sentindo. Era pra ter sido um Carnaval frustante, mas não poderia ter um final melhor. Deus sabe o que faz”, disse após a apuração. Ela contou ainda da emoção de desfilar com a Tijuca: “A Tijuca foi uma das escolas que me convidaram para ser musa e meu coração bateu mais forte, decidi aceitar. Foi a 1ª escola em que fui musa, voltei sendo ovacionada pelo público durante o desfile e abraçada pela comunidade. Estou muito emocionada, já chorei, já pulei, não poderia ter terminado melhor”.
Ana Paula foi afastada do cargo de rainha de bateria da Mocidade faltando menos de 20 dias para o carnaval. A rainha de bateria da Mocidade foi a atriz Mariana Rios.
O carnavalesco Paulo Barros transformou a Marquês de Sapucaí em uma pista de corrida usando personagens lúdicos como The Flash e Penelope Charmosa, além de atletas como Usain Bolt. A escola amarela e azul da Zona Norte do Rio volta a desfilar no próximo sábado, 8, no Sambódromo do Rio.