Last updated on 5 de julho de 2025
Nesta segunda-feira (30), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Parnaíba, Piauí, prendeu uma jovem de 22 anos, identificada apenas pelas iniciais M.C.D.C.M., sob suspeita dos crimes de maus-tratos, ameaça e agressão contra seus próprios pais idosos. A denúncia partiu das vítimas, que procuraram a delegacia para relatar os episódios de violência.
Detalhes das Agressões e Atuação da Deamgv em Parnaíba
Segundo a delegada Ilana Barbosa, os pais relataram à Deamgv que sofriam violência psicológica e foram lesionados pela filha. Eles descreveram a jovem como “muito agressiva” e afirmaram que eram ameaçados de morte. Dentre os vários episódios de violência narrados, um dos mais recentes e graves envolveu o uso de um guarda-chuva para agredir os pais. A confirmação das agressões veio após a realização de exame de corpo de delito.
A equipe da Deamgv cumpriu o mandado de prisão preventiva e encaminhou M.C.D.C.M. para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde os procedimentos legais foram realizados, aguardando a audiência de custódia e posterior transferência ao presídio. Para casos de violência contra a pessoa idosa, a população de Parnaíba e região pode acionar a Deamgv pelos números (86) 99488-5675 / (86) 99495-2064 ou o Disque 100.
Leia também:

