Nesta Segunda-feira (13), Sarah Menezes, atleta da Seleção Brasileira de Judô, se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, para discutir uma parceria com o objetivo de implementar o judô nas escolas da rede pública estadual. Sarah Menezes entrou para a história do judô brasileiro ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, em 2012.
Washington Bandeira destaca que o judô é um esporte completo, que fomenta a disciplina, a liderança, fortalece a saúde mental e inclusive no desempenho desse aluno dentro da escola. “Hoje eu estou tendo o prazer, a alegria, a honra de receber a nossa campeã olímpica Sarah Menezes, a maior atleta da história do Piauí e uma das maiores da história olímpica do Brasil. Em uma conversa muito produtiva, alinhamos parcerias entre a Seduc e nossa atleta Sarah Menezes para implementarmos o judô nas escolas da rede estadual, sobretudo nas escolas de tempo integral”, revela o secretário.
A campeã olímpica Sarah Menezes expressou sua disposição em trabalhar com os alunos da rede estadual para promover o judô e a educação. “Estarei disponível para estar junto com os alunos. Que eles gostem, aproveitem e se divirtam dentro do judô, dentro das escolas”, finaliza.