A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus iniciada nessa segunda-feira (27) em Teresina foi suspensa. A decisão é do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro).
O presidente do órgão, Fernando Soares, disse que as empresas anunciaram um acordo durante reunião na noite de ontem decidindo pela volta às atividades nesta terça-feira (28).
“A diretoria do sindicato decidiu suspender a paralisação. Todos os funcionários escalados devem se dirigir aos seus postos de trabalho nesta terça-feira. As empresas, através do Setut, formaram um acordo individual em cima da MP-936, só que ele é individual, cada trabalhador deve assinar o seu próprio acordo”, confirmou ao G1/PI Fernando Soares.
Nessa segunda-feira não houve circulação de ônibus. A categoria reivindica o pagamento de rescisões e salários dos trabalhadores. Segundo o site, o sindicato informou que ainda vai se pronunciar sobre a decisão.
Fernando Soares disse que motoristas e cobradores demitidos durante o isolamento social não teriam recebido rescisões, enquanto outros não conseguiram dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Compartilhe este post