O Verdão de Abel Ferreira venceu o LDU e assegurou a vaga para a final da CONMEBOL Libertadores em uma noite mágica para o Palmeiras. Raphael Veiga saiu do banco de reservas para protagonizar mais um momento decisivo com a camisa alviverde.
O Verdão já vencia a LDU por 2 a 0, com gols de Ramón Sosa e Bruno Fuchs, quando o camisa 23 entrou em campo. Coube a Veiga pavimentar o caminho da goleada, anotando o terceiro e o quarto gols da equipe. Com o resultado, o time Palmeiras na grande final da Conmebol Libertadores.
Leia também:
- Flamengo vence Palmeiras e acirra briga pelo topo da tabela
- Libertadores: Athletico bate Libertad para manter liderança do Grupo G
- Libertadores: Athletico-PR arranca empate com Libertad e avança
O meia garantiu o passaporte carimbado para a decisão, a ser disputada no dia 29 de novembro, contra o Flamengo. A final da libertadores contra o flamengo ocorrerá em Lima.
Após o jogo, Veiga falou sobre a postura do time e a responsabilidade de tomar decisões importantes. “Eu já acertei e já falhei em momentos decisivos, mas eu vou sempre ser o cara que vai dar a cara a tapa. Não interessa!”, declarou o jogador, assumindo a cobrança do pênalti que selou o placar.
Durante sua resposta, o jogador recebeu até mesmo um afago de Abel Ferreira, que o abraçou efusivamente. O técnico português ressaltou o feito: “É um grande passo, temos que comemorar. Não é todo dia que acontecesse isso aqui no futebol. Nosso time está de parabéns”.

Com informações do site ESPN
Compartilhe este post
