Last updated on 5 de julho de 2025
Um homem suspeito de matar a enteada, Maria Ísis, de apenas cinco anos de idade, foi preso neste sábado (28) no município de Trizidela do Vale, no Maranhão. A criança completava cinco anos justamente no dia em que veio a óbito, na tarde da última quinta-feira (26).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio. Maria Ísis chegou desacordada ao hospital nos braços do padrasto, que fugiu em seguida. A polícia informou que a criança apresentava diversas lesões graves pelo corpo e sinais de agressão e abuso sexual.
A mãe da vítima foi detida na sexta-feira (27), após confessar em depoimento que presenciou as agressões cometidas pelo companheiro contra a filha.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão aguarda a conclusão dos laudos periciais, que estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Timon, para confirmar a causa da morte.
A prisão do suspeito foi resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar dos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras. Moradores da região também participaram ativamente das buscas, mobilizados pela comoção que o caso gerou. O homem foi encontrado em uma casa em Trizidela do Vale, detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, onde prestou depoimento.
O corpo de Maria Ísis foi sepultado na manhã deste sábado (28) no cemitério da região. As investigações continuam, com a polícia ouvindo mais testemunhas.
Leia também:
- Polícia indicia padrasto e mãe por maus-tratos e morte de bebê em Anapurus-MA
- Tentativa de estupro: menina de 12 anos sobe telhado para não ser abusada pelo padrasto

